Escola Virtual Em Números

Dados Abertos

A Escola Virtual Gov agora disponibiliza toda a sua base de dados para download. Desta forma é possível aplicar os filtros conforme a necessidade. A base contém dados relativos ao aluno, ao curso realizado, dados profissionais, entre outros que podem servir para análises demográficas do interesse de cada órgão.

Esta ação vai ao encontro da política de transparência da EV.G e visa garantir mais agilidade ao processo e liberdade de análise às instituições, servidores e cidadãos interessados.

Base de Dados

A base é disponibilizada em um arquivo CSV, compactado no formato RAR e TAR.GZ.

Uma nova base é gerada semanalmente, mantendo sempre os arquivos anteriores.

Formato Rar Formato Tar.Gz
RAR Baixar - Base Completa - RAR
Baixar - Base Completa (Por Ano) - RAR
Baixar - Mensal (Ult. 12m) - RAR

Indicado para ambientes Windows

TAR Baixar - Base Completa - TAR.GZ
Baixar - Base Completa (Por Ano) - TAR.GZ
Baixar - Mensal (Ult. 12m) - TAR.GZ

Indicado para ambientes Linux/MacOs

Codificação de Caractere
UTF-8
Formato da Base
CSV
Delimitador de Colunas
Vertical Bar>
Qualificador de Texto
Nenhum

Como Utilizar

Nossa base de dados já ultrapassou o limite de linhas suportado pelo Excel. Por isso, para fazer uso do arquivo de informações, faz-se necessário a utilização de um plugin da ferramenta.

Saiba como utilizar o plugin

Outra alternativa é utilizar ferramentas de manipulação de dados que fornecem visualizações interativas e recursos de business intelligence para criar os relatórios e dashboards com o arquivo disponibilizado. Alguns exemplos são: Power BI, Click View, Tableau, entre outras.

Entendendo os Dados

Dicionário de Dados

O dicionário de dados explica cada coluna presente na base de dados disponibilizada.

Acessar Dicionário

Situações de Inscrição/Matrícula

Descrição das situações do processo de inscrição de interessados em cursos com e sem tutoria da Escola Virtual.

Saiba as possíveis situações

Considerações Importantes:

Endereço Residencial
Cada aluno pode ter mais de um endereço cadastrado em nosso sistema, mas o endereço residencial constante na base é sempre o mais recente.
Experiência Profissional
Cada aluno também pode ter mais de uma experiência profissional em seu cadastro. A constante base é aquela marcada como atual pelo usuário e atualizada mais recentemente.
Ficha Cadastral
A ficha cadastral pode ser alterada pelo aluno a qualquer momento. Uma vez feita a atualização cadastral, a informação atualizada prevalece para todas as capacitações anteriores realizadas pelo aluno, ainda que, à época, ele estivesse vinculado a outra instituição, por exemplo.